Quem Somos

img-empresa.jpg
A Sociedade Brasileira de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial – SBDOF, é uma sociedade civil, de caráter cultural e científico, que visa congregar os Cirurgiões Dentistas inscritos no Conselho Federal de Odontologia como especialistas em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, bem como Cirurgiões Dentistas de outras especialidades, generalistas, e profissionais de outras áreas da saúde.

A SBDOF tem como objetivos:

• Sistematizar e divulgar a prática, o ensino e a pesquisa desta especialidade no país, adentrando as instituições de ensino odontológico , incentivando a modernização dos materiais e métodos didáticos.

• Colaborar para a atualização constante de nossos membros através de Encontros Científico-Culturais, estimular e apoiar desta forma a pesquisa e a divulgação dos seus resultados para todos os interessados, incluindo o público leigo.

• Promover intercâmbio com entidades congêneres nacionais e estrangeiras, de forma a lutar pela unificação da nomenclatura, direta e indiretamente relacionada ao campo da DTM e da Dor Orofacial.

• Propor, aprovar e divulgar declarações oficiais sobre os temas de interesse da especialidade.

COMISSÕES

A presença de várias comissões na estrutura da SBDOF está longe de significar que existem temas a serem trabalhados de forma individualizada. Na realidade, julgamos ser impossível, por exemplo, separar a Saúde Pública da Pesquisa ou a Comunicação da Educação.

Desta forma, a existência de comissões específicas se justifica apenas para a distribuição de responsabilidades de assessoria à Diretoria, principalmente no estabelecimento de contatos entre a Sociedade e os profissionais da saúde, a população e outras organizações e entidades e na execução de tarefas específicas à cada área. A responsabilidade de proposição e discussão de políticas inovadoras de interesse da nossa especialidade e a posterior avaliação da sua implementação são comuns a todas as comissões, em conjunto com a Diretoria.

COMISSÃO DE ENSINO E PESQUISA
COMISSÃO DE SAÚDE PÚBLICA
COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO

 
« Voltar