Comissão de Comunicação
Para isso, são produzidos continuamente materiais de cunho Institucional e científico para profissionais, principalmente da área de saúde e uma frente em Educação em Saúde foi criada para esclarecer e orientar a população sobre aspectos relacionados à DTM/DOF.
Atualmente o canal mais eficiente para a comunicação com o público são as redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. A conta principal da SBDOF é alimentada principalmente por informações advindas da comissão científica, de saúde pública, comunicados da diretoria e, mais recentemente, faz também a divulgação de material científico produzido pelas Ligas Acadêmicas.
Assuntos fora da esfera da Especialidade, produzidos por sócios, também são contemplados e se enquadram em uma categoria de tópicos denominados “Muito além da dor”. O braço de divulgação para leigos tem o nome de “Dicas em DTM” e utiliza linguagem mais acessível o público, que não é da área de saúde, se informe sobre diversas situações clínicas.
Tópicos relacionados à Especialidade também são divulgados por sócios em programas de TV e rádio, blogs e jornais.
A equipe de sócios responsável por produzir, selecionar e analisar o material para ser publicado é composta por:
- Adriana Lira - coordenação
- Alessandra Cavaler
- Ana Pala Martins
- Bruna Motta
- Ricardo Aranha
- Sérgio Moura Guimarães